Apresenta as suas marcas

Tangleica

Blog

09
Jun
2017

Consume de quem faz - Consuma moda local

Você já conheceu um pouco sobre a forma de comportamento de consumo que vem crescendo em todo mundo, o slow fashion, hoje você vai descobrir um pouco mais sobre o conceito de moda local.

Com o advento do slow fashion e a preocupação sobre quem faz nossas roupas, o consumo de moda local cresceu, pois consumir o que é feito perto de você é uma garantia de realmente saber de quais mãos nasceram suas peças de roupa. Além disso, movimentar o mercado local é uma das maneiras de movimentar a economia, valorizar as matérias primas nativas e as mentes criativas tanto de seu país, como de seu estado, cidade, bairro e até mesmo da sua rua.

A cidade de Curitiba possui diversas marcas que fabricam seus produtos de maneira colaborativa. Muitas delas possuem apenas um escritório de criação e as peças são confeccionadas por produtores, costureiras e facções locais. Isso faz com que se crie uma teia colaborativa de profissionais municipais, gerando mais empregos e renda para diversas pessoas.

Mas sabemos que nem sempre isso é possível, em alguns momentos as empresas podem ter a necessidade de ter de comprar matérias ou produzir fora do estado, quebrando essa teia municipal, mas mesmo assim, fortalecendo a mão de obra nacional. Porém, não se pode esquecer de sempre investigar quais são as condições de trabalho destes profissionais, pois não é somente fora do país que existe trabalho escravo. Nos últimos anos tiveram várias denúncias de exploração, principalmente infantil, em confecções brasileiras.

Se preocupar com quem faz suas roupas é uma maneira de cuidar do meio ambiente, pois ele se inicia pelas pessoas e cuidando delas podemos fazer do mundo um lugar muito melhor.

Contato

Eurides Cunha, 18 . Água Verde
80.320-010 . Curitiba . Paraná . Brasil
Fone: (41) 3244-4142

Entre em Contato