Apresenta as suas marcas

Tangleica

Blog

28
Mar
2018

Movida à Sustentabilidade

 

A Adidas pretende que até 2024, todos os seus produtos sejam feitos de plástico reciclado coletado do oceano, de acordo com Eric Liedtke, chefe de marcas globais da empresa. A iniciativa que é feita em parceria a ONG Parley for the Oceans, já vendeu ano passado um milhão de pares de sapatos criados a partir de plásticos reciclados. Em 2018, espera-se atingir cinco milhões.

 

Cada par de sapatos usa o equivalente a 11 garrafas de plástico, o que significa que a Adidas está reciclando cerca de 55 milhões de garrafas de plástico este ano. Atualmente a empresa vende 450 milhões de pares de sapatos todos os anos, isso significaria milhares de toneladas de plásticos retirados dos mares. Calcula-se que exitam 270 milhões de toneladas de plástico no oceano no momento, para não mencionar os outros oito milhões de toneladas a serem adicionados todos os anos.

 

O crescimento da produção do plástico não para. Foi uma grande invenção, mas foi fabricado para nunca desaparecer, então tudo o que foi feito ainda está flutuando ao redor do mundo hoje. E o fato é que os resíduos plásticos são um problema em todos os lugares. A maioria das camisetas que a Adidas produz são feitas de poliéster à base de petróleo.

 

 

 

O próximo passo da Adidas é chegar ao ponto em que nenhum material plástico novo é utilizado, pois tudo o que é necessário é que os plásticos existentes no sistema sejam usados ​​repetidas vezes. É importante notar que tudo isso também faz sentido comercialmente, pois não se trata de filantropia, e sim de um bom negócio. A missão da Adidas com a Parley é a de coletar e reciclar plásticos oceânicos para permitir uma cadeia de suprimentos totalmente sustentável, não apenas para sua própria marca, mas para todos os interessados.

 

Fonte: Renato Cunha para www.stylourbano.com.br

Contato

Eurides Cunha, 18 . Água Verde
80.320-010 . Curitiba . Paraná . Brasil
Fone: (41) 3244-4142

Entre em Contato