Apresenta as suas marcas

Frose

História

Os traços da história da Tangleica se mescla com a história de seus fundadores que alinhavam-se em pontos marcantes que geram influência a mais de 30 anos.

A nossa história está diretamente costurada com Sonhos, Desafios, Superações, Persistência, Entusiasmos, Dedicação ao Presente & Fé no Futuro, e para facilitar o entendimento vamos detalhá-la um pouco mais.

O Fundador da Tangleica nasceu na cidade de Jacarezinho- PR – Brasil, em uma família de 12 irmãos com descendência italiana. Pode ser redundante comentar que uma família deste tamanho já pode ser sinônimo de muitos desafios, contudo também pode-se dizer que o quarto filho de uma família deste tamanho pôde conhecer, desde muito cedo, o significado & importância da palavra responsabilidade, sua percepção & missão foi transformá-la em trabalho.

Trabalho este que iniciou aos 7 anos, em uma fábrica de vassouras com a função de costurá-las com barbantes, continuou trabalhando através da comercialização de diversos produtos, dentre eles de produtos alimentícios. Uma das histórias que é lembrada até hoje foi quando ele resolveu devolver ao rio os peixes que não tinham sido vendidos durante o dia, porém, naquela idade ainda esforçava-se para entender o porque daqueles peixinhos não voltarem a nadar.

Enfim, a vida nem sempre foi suave, ela precisou ser experênciada com intensidade de maneira que, aos 10 anos de idade, surgiu a possibilidade de ser aprendiz de um alfaiate que era vizinho da família & ali em 1963, sem dimensionar a magnitude daquele momento, talvez possamos dizer que nascia a nossa história com o vestuário, onde aos 13 anos de idade, em 1966, o nosso fundador costurou a sua primeira calça.

E no decorrer desta história ocorreu-lhe de que Curitiba, a capital do estado em que nasceu, pudesse oferecer novas possibilidades & assim foi feito.

Em uma dia especial, o fundador da Tangleica, escolheu comprar uma passagem de ônibus, que era referente a uma viagem noturna na qual ele entrou com uma idade & saiu com outra, pois após a meia noite, no ano de 1975 desembarcou, em Curitiba, o aniversariante do dia, neste momento completando seus 22 anos de idade.

Assim, na tentativa de estabelecer-se nesta cidade, trabalhou como funcionário administrativo no ramo da construção civil. Ao longo dos anos conseguiu formar-se em Ciências Contábeis. Em 1978, neste seu novo trabalho, conheceu a sua esposa, que embora também tivesse uma história de muitos desafios, inclusive com a perda muito cedo de entes queridos como a sua mãe aos 9 anos de idade, conseguia manter-se positiva, com Fé nos sonhos & na esperança de dias melhores onde juntos começaram uma nova Família.

No ano que ele conquistava a sua segunda graduação, agora em Administração de Empresas, ela carregava a missão de ser recentemente intitulada como mãe.

E diga-se de passagem uma super mãe e ele um super pai!

Daqueles que possuem a sabedoria de olhar para o passado e ter a certeza que podem & irão se dedicar para construir uma nova história.

E assim, fizeram!

No ano de 1982, acontecem alguns marcos na vida do casal. Eles casam-se em janeiro, após nove meses celebram o nascimento da primeira filha, neste mesmo ano decidem unir-se a com alguns irmãos & um cunhado dele, para com algumas máquinas de costura, uma garagem alugada, pouca margem para erro & através da idéia de trabalharem com vestuário, investirem no sonho de ter sua própria confecção.

Em 1985, o casal é novamente agraciado com a chegada de seu segundo filho & dão continuidade aos esforços no trabalho.

De maneira que, em 27 de julho de 1987, ele resolve defender a idéia de registrar a Tangleica Indústria e Comércio de Roupas Ltda, para além de muitos outros fatores, simbolizar as conquistas até este período alcançadas, surgindo assim, a segunda empresa da sociedade que haviam formado.

Contudo, em 1988 a parceria anterior foi dissolvida e na separação da sociedade o casal opta por ficar com a Tangleica Indústria e Comércio de Roupas Ltda, empresa na qual trabalhamos até hoje & ao longo de 30 anos costurou sua história através da comercialização de roupas casuais.

Assim, no decorrer deste período surgiram algumas denominações, algumas derivadas, de forma carinhosa pelas (os) revendedoras (es) que participam ou já participaram desta história, outras sugeridas por seus próprios gestores tais como Tocamiglio, Toca e Fábrica.

Ao reconhecer a importância de consolidar algumas marcas, em 2000, surge a marca Miglio, derivada de abreviação de sobrenome familiar, que possui como logomarca a rubrica do seu fundador e que embora já tenha contemplado também roupas para o universo feminino, hoje está voltada exclusivamente para o público masculino.

Em 2004 inicia-se um trabalho com a marca Happy End, na intenção de trazer um novo conceito, uma marca que trouxesse em si uma mensagem traduzida como “Final Feliz”, acabou voltando-se para produtos masculinos e femininos. Reflexo de um cenário global, onde as peças importadas sugeriam uma maneira de manter-se em um mercado cada vez mais “exigente” de produtos elaborados com “tecnologia” e detalhes que não estariam tão disponíveis no mercado nacional.

Assim, em meio a adaptação da “necessidade” do mercado & as possibilidades através dele ofertadas, mantinha-se acesa a vontade de expressar a Vida & demonstrar gratidão aos passos já galgados. Da materialização de mais um sonho surge em 2007 a marca Movida moda & vida, a marca que traz gratidão a mãe Terra, reconhece-se a importância do pai Sol & traz elementos do cotidiano, da natureza & da Vida para serem comercializados através de peças voltadas para o público feminino. Público este, representado através de comportamento jovem, alguém na faixa dos 30 anos, porém não necessariamente com esta idade.

A mulher Movida, independente da sua idade cronológica possui o senso nítido de ser a mudança que deseja ao Mundo. Ela possui atitude, é agente de transformação no universo em que vive & traz praticidade, conforto e leveza para seu dia-a-dia, pois possui consciência do seu movimento. E para desempenhar o seu papel existencial, sugere-se uma vida relacionada ao belo, ao positivismo, ao poético, porém objetivo ao modo de se perceber a Vida.

E assim, a Movida traz o intuito de conciliar moda & vida, proposta esta que vem “embutida” em seu nome, reforçada em seu slogan & ainda permeada pela logomarca que simboliza que o coração está no centro de tudo, no centro da nossa Linha da Vida.

Desta maneira, a Movida contribui, “dá um toque” & influencia suas “marcas irmãs” (Miglio e Happy End), através de suas campanhas semestrais, que além de Lindas peças conta com uma completa linha de produtos para o dia-a-dia, tais como calças jeans, calças em malha, leggings, blusas, camisas, jaquetas, vestidos em tamanhos básicos & Plus Size, que simbolizam a nossa Moda. A Movida também traz mais Vida para suas coleções, através de temas contemporâneos, que vem aplicados da maneira mais  lúdica, feliz, divertida & inspiradora possível, para que possamos reforçar cada vez mais o “ Sou.l Movida a Mudança que desejo ao Mundo”.

E ao acreditar no trabalho continuado através de gerações, a Tangleica já celebra a chegada, atuação & influência da 2° Geração de gestores & colaboradores que estudaram & estudam para manter a excelência nas atividades desenvolvidas diariamente.

Sendo assim, reconhecemos a importância da letra “&”, a letra que une, a letra que simboliza que para construir uma vida satisfatória foi & é necessário unir-se à pessoas com propósitos similares &/ou complementares para que através da crença na melhoria contínua, possamos nos fixar no presente momento & dizer à todos os seres que já se relacionaram, relacionam ou irão se relacionar conosco: "- Muito Obrigado(a), somos muito Gratos pela sua existência e juntos podemos fazer a diferença que o mundo tanto almeja".

E agora, após compartilhar um tantinho da nossa origem, vamos compartilhar também nossas intenções para o presente & futuro. 

Vamos lá!!

No ano de 2017, comemoramos 30 anos da Tangleica Indústria e Comércio de Roupas Ltda e 10 anos da nossa principal marca que é a Movida moda & vida.

Nestes 30 anos de atuação desenvolvemos um trabalho de venda direta através de revendedores(as) que acreditavam em nossos produtos & ideais e que também desenvolveram-se ao compartilhar deste trabalho.

Dessa maneira, pretendemos manter a venda com pronta entrega para revendedores(as), venda por varejo através de loja física própria &, futuramente, uma loja de e-commerce. Expandindo assim, a nossa atuação neste Mundo que tanto demanda de positivismo, que é algo tem muito a ver com a nossa história.

Felicidades a Todos & vem com a gente manifestar a alegria de se viver!!!

Vivaa!!

Contato

Eurides Cunha, 18 . Água Verde
80.320-010 . Curitiba . Paraná . Brasil
Fone: (41) 3244-4142

Entre em Contato